Conheça a médica presa por suspeita de envolvimento na morte do marido em SE

José Lael de Souza Rodrigues Júnior e Daniele Barreto posando para foto lado a lado em pôr-do-sol
O advogado José Lael de Souza Rodrigues Júnior e a médica Daniele Barreto – Reprodução/Redes Sociais

A cirurgiã plástica Daniele Barreto foi presa na manhã desta terça-feira (12), em Aracaju, suspeita de participação no assassinato do próprio marido, o advogado criminalista José Lael de Souza Rodrigues Júnior, de 42 anos. Além da viúva, outras quatro pessoas foram detidas pela Polícia Civil de Sergipe. O crime ocorreu em 18 de outubro, e também resultou no ferimento de um adolescente, enteado da suspeita. Com informações do g1.

Segundo o delegado Thiago Leandro, Daniele é investigada não apenas pela suposta participação no homicídio do marido, mas também pela tentativa de assassinato do enteado: “A esposa está presa como suspeita do assassinato e da tentativa de homicídio contra o enteado dela. Assim como outras pessoas estão presas”.

Conforme informações de familiares, o casal estava junto há cerca de uma década e tinha um filho em comum. José Lael compartilhava fotos do casal em viagens e postagens românticas em suas redes sociais, enquanto o perfil da médica, que conta com 145 mil seguidores, permanece privado.

A cirurgiã plástica Daniele Barreto de roupa de frio e cabelo solto, sorrindo para foto
A cirurgiã plástica Daniele Barreto – Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil de Sergipe anunciou que fornecerá mais detalhes sobre a investigação em uma coletiva de imprensa marcada para esta quarta-feira (13). Já o advogado de defesa de Daniele Barreto disse que ela passará por audiência de custódia no mesmo dia, sem previsão de novos esclarecimentos no momento.

O Conselho Regional de Medicina de Sergipe se absteve de comentar a prisão, alegando tratar-se de um assunto da vida pessoal da profissional.

Na noite de 18 de outubro, dois homens se aproximaram do carro de José Lael em uma motocicleta e efetuaram disparos. No veículo, estava também o filho dele, fruto de outro relacionamento. Ambos foram baleados e socorridos, mas o advogado não resistiu aos ferimentos e faleceu.

As investigações estão sendo conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, que trabalha para esclarecer os detalhes do caso e as motivações envolvidas.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.