Pastor usa trecho da Bíblia para justificar escala 6×1 e é detonado nas redes

O pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança em Niterói (RJ). Foto: Reprodução

Em meio ao debate sobre PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que acaba com a escala 6×1 (seis dias de trabalho e um de descanso), o pastor Renato Vargens usou um trecho da Bíblia para justificar a manutenção da jornada. A declaração foi dada em sua conta no X (ex-Twitter) e o religioso foi detonado após a publicação.

“A Bíblia diz: ‘Seis dias trabalharás, mas no sétimo descansarás’ (Êxodo 34:21)”, escreveu Renato. Ele é pastor da Igreja Cristã da Aliança em Niterói (RJ) e tem mais de 30 mil seguidores na rede social.

Nos comentários da publicação, usuários do X sugerem que cristãos continuem trabalhando na escala 6×1 caso o projeto seja aprovado e outros pedem a inclusão de um novo trecho no texto: “Excluem-se os crentes das disposições acima”.

Outros perfis usam outros trechos da Bíblia para rebater o argumento do pastor ou lembram que o Estado é laico e lembram da existência da Constituição Federal.

O texto, de autoria da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), tem gerado debate nas redes sociais desde o último fim de semana e gerado críticas de parlamentares bolsonarista, como Nikolas Ferreira (PL-MG), que usou ferramentas de Inteligência Artificial (IA) para buscar argumentos contra a proposta.

A PEC ainda prevê uma alteração na carga horária estabelecida na Constituição Federal, de 44 horas semanais, alterando o limite para 36 horas por semana. A medida precisa de 171 assinaturas para começar a ser discutida no Congresso Nacional e Erika Hilton afirma que já alcançou o número necessário de signatários.

Veja as respostas ao post do pastor:

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.