Homem morre em explosões na Praça dos Três Poderes; Carro de Santa Catarina carregado de fogos explodiu no local

Duas explosões foram registradas na Praça dos Três Poderes na noite desta quarta-feira, 13. Os bombeiros confirmaram uma morte no local até o momento. O prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) foi evacuado.

As explosões ocorreram em um intervalo de cerca de 20 segundos e foram ouvidas por testemunhas próximas ao edifício do STF. Segundo informaçoes apuradas pelo Metrópoles, o caro envolvido em uma das explosões é de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.

As primeiras informações apontam que uma das explosões aconteceu nas proximidades do prédio do STF e outra no estacionamento ao lado da Câmara dos Deputados, onde um carro, supostamente com fogos de artifício com detonação programada, explodiu.

Testemunhas relataram que um homem, carregando uma sacola, se aproximou da entrada do STF e arremessou um objeto em direção ao prédio, causando uma das explosões.

Uma das pessoas que aguardava em uma parada de ônibus em frente ao STF afirmou ter visto o homem acenar com um “joinha” antes de lançar o objeto explosivo.

Após o ocorrido, o prédio foi imediatamente evacuado, e os ministros do STF, assim como os servidores e colaboradores presentes no edifício-sede, foram retirados por medida de segurança.

Em nota, o Supremo confirmou que “os ministros foram retirados do prédio em segurança” e que a segurança do STF está cooperando com as autoridades policiais do Distrito Federal para investigar o caso.

Com a área isolada, centenas de policiais e bombeiros especializados em explosivos cercam o local.

Drones que sobrevoavam a Praça dos Três Poderes foram abatidos, e as autoridades pedem que pessoas mantenham distância das janelas dos edifícios próximos por precaução.

Leia também:

  • STF suspende publicidade de bets para crianças e jovens e restringe uso de benefícios sociais em apostas online

A sessão do STF desta quarta-feira tinha como pauta a discussão sobre operações policiais nas favelas do Rio de Janeiro, atraindo a presença de diversas autoridades e representantes da sociedade civil, o que resultou em um número elevado de pessoas no plenário no momento das explosões.

Em resposta ao ocorrido, o secretário de Segurança do Distrito Federal, Sandro Avelar, determinou o fechamento da Esplanada dos Ministérios e afirmou que as autoridades estão enviando um reforço policial para investigar o incidente e garantir a segurança no local.

A sessão da Câmara dos Deputados, presidida por Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), ainda estava em andamento no momento das explosões. Deputados solicitaram o encerramento da sessão, enquanto aguardam recomendações das equipes de segurança da Casa.

O STF informou que mais detalhes sobre as investigações e a motivação do ataque serão divulgados conforme o avanço das apurações pelas forças de segurança do Distrito Federal.

 

O post Homem morre em explosões na Praça dos Três Poderes; Carro de Santa Catarina carregado de fogos explodiu no local apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.