
Uma série de reuniões está prevista para ocorrer neste domingo (14) para tratar o ataque do Irã contra Israel.
Nesta manhã, o Gabinete de Guerra de Israel irá discutir uma resposta à ofensiva. As informações foram divulgadas pela agência Reuters, citando uma autoridade do governo de Benjamin Netanyahu.
No início da tarde, os líderes do G7 realizarão uma reunião virtual para articular uma resposta “diplomática e unida” à situação.
Mais tarde, será a vez do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) se reunir. A reunião foi convocada em caráter de emergência a pedido de Israel.
O ataque do Irã, ocorrido na noite de sábado (13), resultou no lançamento de mais de 300 artefatos, incluindo drones e mísseis, contra Israel. O ataque ocorreu em resposta a um bombardeio israelense contra um consulado do Irã na Síria, em 1º de abril.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmam ter interceptado 99% desses artefatos. Entretanto, a mídia iraniana alega que alguns mísseis conseguiram ultrapassar a proteção israelense.
Poucas horas após o ataque, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reuniu-se com membros do governo e das Forças Armadas para discutir o ataque, além de conversar por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.