Vídeo: Manifestantes fecham parcialmente a Av. Paulista em ato pelo fim da escala 6×1

Na manhã desta sexta-feira, dia 15 de novembro, manifestantes se reuniram na Avenida Paulista, em São Paulo, para protestar em favor da PEC que reduz a jornada máxima de trabalho de 44 para 36 horas semanais. O texto, de autoria da deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP) conquistou o número necessário de assinaturas para avançar na Câmara dos Deputados.

Leia também: Fim da escala 6×1 : Leo Picon tenta se defender, mas segue sem perdão na web

Conforme reportagem do G1, os atos desta manhã foram convocados por movimentos sociais em todo o país. O início, segundo a Polícia Militar, aconteceu por volta das 9 horas da manhã na Avenida Paulista e fechou parcialmente a avenida. Imagens foram compartilhadas nas redes sociais:

Manifestantes pedem melhores condições de trabalho

Diversos manifestantes presentes no local empunhavam cartazes e mensagens pedindo por melhores condições de vida e trabalho. Entre os cartazes, pedidos por escalas justas e que possibilitem a “vida além do trabalho” foram tema constante das faixas portadas pelos manifestantes.

O tema, que gerou uma série de debates nas redes sociais ao longo dos últimos dias, voltou a ser debatido conforme o número de assinaturas de deputados federais favoráveis à discussão sobre a PEC se aproximava da quantidade mínima necessária para o texto tramitar na Câmara.

Na quarta-feira, dia 13 de novembro, foram registradas 206 assinaturas na proposta, sendo o mínimo necessário de 171. O texto ainda precisará passar por comissões e sessões do plenário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.