Novas imagens mostram o trajeto feito por Tiü França, terrorista do DF, antes de atentado

Momento em que Tiü França se explode após atentado a bomba na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) está investigando detalhadamente o material apreendido após o atentado na Praça dos Três Poderes, com o objetivo de reconstituir a ação de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, o homem-bomba bolsonarista responsável pelas explosões.

A perícia já conseguiu mapear o trajeto seguido por Francisco Wanderley momentos antes do ataque, revelando os passos do autor da explosão.

De acordo com a investigação, Francisco Wanderley estacionou o carro próximo ao Anexo Quatro da Câmara dos Deputados e, em seguida, atravessou o túnel que liga os anexos ao prédio principal do Congresso Nacional. Às 19h25, ele chegou a um estacionamento em frente a uma das entradas da Câmara. A perícia descobriu que, de lá, ele voltou a atravessar a rua entre os carros.

Imagens obtidas pela TV Globo mostram Francisco Wanderley descendo o Eixo Monumental pela calçada e passando por um ponto de ônibus. Quando ele desaparece das imagens, ele já estava na Praça dos Três Poderes, a cerca de 360 metros de distância, onde fica o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).

Após o ataque, o STF informou que a área em torno do prédio permanece cercada por grades, e a proteção será mantida por tempo indeterminado.

Além disso, a Polícia Federal está avançando na análise do celular do bolsonarista, encontrado no trailer que ele alugou, localizado próximo à Esplanada dos Ministérios. A PF solicitou a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático de Francisco para reconstruir todos os passos do autor do atentado e verificar se ele contou com ajuda externa.

Além disso, a ex-mulher e um dos filhos de Francisco Wanderley já foram ouvidos pela Polícia Federal em Rio do Sul, Santa Catarina. Neste sábado (16), a PF vai ouvir mais quatro depoimentos para continuar as investigações.

Confira:

 

Ver no Threads

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.