Ex de terrorista do DF sofre queimaduras de 3° grau após atear fogo em sua casa

Propriedade localizada rua Barão do Rio Branco, bairro Budag, Rio do Sul, pertencente a Francisco Wanderley Luiz, o Tiü França, e incendiada por sua ex-companheira, Daiane Dias, na manhã deste domingo, 17 de novembro de 2024 – Foto: Reprodução

A ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, 59, o Tiü França, teria ateado fogo na casa onde os dois moraram, em Rio do Sul (SC). De acordo com familiares de Luiz, a mulher também se incendiou durante o ato e sofreu queimaduras graves. O Corpo de Bombeiros informou que o imóvel foi completamente destruído.

A mulher, cujo nome não foi divulgado, teve queimaduras de 1°, 2° e 3° graus em boa parte do corpo. Segundo os bombeiros, ela foi retirada do local por pessoas que passavam pela região e, em seguida, atendida e estabilizada antes de ser encaminhada ao hospital regional. Seu estado de saúde é considerado grave, e ela permanece sob cuidados médicos.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o fogo consumindo a casa de madeira, localizada na rua Barão do Rio Branco, bairro Budag. A residência, de aproximadamente 50 metros quadrados, também abrigava o chaveiro fundado por Luiz em 2019. Vídeos feitos pelos bombeiros revelam a extensão dos danos causados pelas chamas.

Quem é Tiü França

Tiü França é a identidade do bolsonarista que se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de quarta-feira (13). O ataque resultou na evacuação de ministros do STF e no isolamento do perímetro da Praça dos Três Poderes pela polícia.

Francisco Wanderley Luiz, morto após explosões em Brasília – Foto: Reprodução

Natural de Santa Catarina, Francisco trabalhava como chaveiro. Em 2020, ele chegou a ser candidato a vereador de Rio do Sul (SC) pelo PL, partido do ex-presidente Bolsonaro.

Nas redes sociais, antes do ataque, Tiü França publicou mensagens sugerindo um ataque com bombas contra alvos políticos. “Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS nojentos”, escreveu.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.