Ex de terrorista do DF queria suicidar-se ao queimar casa, dizem vizinhos

A casa onde vivia Daiane Dias, ex-esposa de Tiü França. Foto: reprodução

A casa onde vivia Daiane Dias, ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, o bolsonarista que se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), foi parcialmente destruída por um incêndio na manhã deste domingo (17), no bairro Budag, em Rio do Sul (SC), região do Alto Vale do Itajaí. O incidente mobilizou a vizinhança, que socorreu Daiane com graves queimaduras.

Os bombeiros foram acionados às 6h55 por moradores da área. Ao chegar, encontraram a residência, de aproximadamente 50 m², tomada pelas chamas. Daiane estava dentro da casa e foi resgatada com queimaduras severas por vizinhos, que a encontraram em estado de desespero. Ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital Regional de Rio do Sul, onde permanece em estado grave.

Segundo a polícia, há indícios de que Daiane tenha ateado fogo à casa em um aparente gesto de desespero. Maria Lúcia, uma recicladora que ajudou no resgate, relatou que a mulher clamava por Francisco enquanto pedia ajuda: “Ela só dizia que queria ir embora com ele, que queria morrer. Foi uma cena muito forte, a pele dela estava caindo”, contou.

Outro vizinho, Altair Souza, descreveu o drama: “Eu vi a casa em chamas e corri. Ela estava no chão, pegando fogo. Usei um cobertor para apagar as chamas e a arrastei para fora. Ela estava com o corpo 100% queimado”.

 

Ver no Threads

 

Daiane havia se mudado recentemente para a casa onde ocorreu o incêndio. O caso é investigado pelas autoridades locais, que apuram as circunstâncias do incidente.

Francisco Wanderley Luiz, o Tiü França, ficou conhecido nesta semana ao explodir bombas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, causando sua própria morte. Antes de se detonar em frente ao STF, Francisco também provocou uma explosão em um carro próximo ao Anexo IV da Câmara dos Deputados.

Disque 188

A cada mês, em torno de mil pessoas procuram ajuda no Centro de Valorização da Vida (CVV). São 33 casos por dia, ou mais de um por hora. Se não for tratada, a depressão pode levar a atitudes extremas.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada dia, 32 pessoas cometem suicídio no Brasil. Hoje, o CVV é um dos poucos serviços em que se pode encontrar ajuda de graça. Cerca de 50 voluntários atendem 24 horas por dia a quem precisa.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.