Frieza com Milei, carinho com Macron: a recepção de Lula aos chefes de Estado do G20

Foto oficial da chegada do presidente da Argentina, Javier Milei, ao G20 no Rio. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu na manhã desta segunda-feira (18) chefes de Estado e de governo para a Cúpula do G20, no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro.

Lula e o presidente da Argentina, Javier Milei, trocaram cumprimentos frios, sem abraços, sorrisos ou conversas. O encontro foi breve e protocolar.

Além disso, os dois não seguraram as mãos durante a foto oficial. O cumprimento protocolar já era esperado, visto que eles são adversários políticos.

A recepção a Xi Jinping, presidente da China, também foi breve, mas ambos sorriram e se abraçaram rapidamente.

Em contrapartida, o petista trocou abraços calorosos com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, com Emmanuel Macron (França) e até com Georgia Meloni (Itália), que também é adversária política do presidente brasileiro.

Lula e Macron se cumprimentaram de maneira entusiasmada, se abraçaram e seguraram as mãos. O presidente francês também cumprimentou a primeira-dama Janja com dois beijos nas bochechas.

Gabriel Boric, presidente do Chile, e o secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres, também foram cumprimentados de forma afetuosa por Lula.

Veja como Lula recebeu alguns chefes de Estado e de governo:

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
Adicionar aos favoritos o Link permanente.