Traficante envolvido com a execução de delator do PCC é identificado e preso

Vinícius Gritzbach, empresário e delator do PCC executado no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Foto: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo identificou um dos envolvidos no assassinato de Vinícius Gritzbach, empresário e delator do PCC (Primeiro Comando da Capital) morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos no último dia 8. Ele foi identificado a partir de imagens de câmeras de segurança e já teve a prisão decretada pela Justiça de São Paulo.

Segundo a coluna de Josmar Jozino no UOL, o homem identificado estava no saguão do aeroporto para acompanhar a chegada do delator e avisou os executores, por telefone, no momento em que ele deixou o local.

Os atiradores estavam em um Gol preto e saíram do veículo após receberem o aviso, parando na frente de Gritzbach e efetuando os disparos. Segundo o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), os executores demoraram apenas sete segundos para matar o empresário com 10 tiros de fuzis.

Socorristas no Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos. Foto: Reprodução

O homem preso é um traficante de drogas e, segundo a polícia, fugiu quando os atiradores deixaram o carro. Agentes do DHPP afirmam que a ação foi planejada, ensaiada e sincronizada.

Policiais conseguiram novas imagens do veículo e descobriram que o veículo deu três voltas no entorno do setor de desembarque antes de parar atrás de um ônibus estacionado da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

O carro pertencia a uma mulher que mora no Conjunto Habitacional Teotônio Vilela, na região de Sapopemba (zona leste paulistana), e vendeu o veículo. Policiais descartaram a participação do novo proprietário no crime após depoimento.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.