VÍDEO – “Kids presos”: Pimenta zomba de militares que planejaram matar Lula

O ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, em entrevista a jornalistas nesta terça (19). Foto: Reprodução

O ministro-chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social), Paulo Pimenta, zombou dos militares presos por plano para assassinar o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Ele afirmou que os golpistas, que fazem parte do grupo especial do Exército conhecido como “kids pretos”, serão chamados de “kids presos” a partir de agora.

“Não é uma coisa corriqueira você ter generais, coronéis da ativa, pessoas próximas ao ex-presidente da República, generais que despachavam dentro do Palácio do Planalto, ajudante de ordem do presidente envolvidos em uma ação criminosa”, afirmou Pimenta.

Quatro militares do grupo especial do Exército foram presos nesta terça (19), além de um policial federal. A investigação ainda revelou que a casa do general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa, foi usada para discutir o plano e que o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cid, sabia da trama.

“Nós não estamos falando aqui de coisas simples, estamos falando de um núcleo perigoso, que tinha treinamento, todos eles ligados a um segmento do Exército treinado para operações não convencionais”, prosseguiu Pimenta.

A declaração foi dada durante entrevista a jornalistas na tarde desta terça e o ministro encerrou sua manifestação zombando os militares: “Agora vão mudar o nome para kids presos. Kid pretos vão passar a ser chamados de kids presos. Que desprezo, na realidade”.

Segundo a investigação da Polícia Federal, os militares queriam usar veneno ou bombas para matar Lula, Alckmin e Moraes. Agentes da corporação ainda encontraram um documento que descrevia um passo a passo para “sequestro ou homicídio” do trio.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.