Booking: Balneário Camboriú é destino mais desejado para passar o Natal e terceiro para o Ano Novo

Balneário Camboriú foi apontado como o principal destino desejado por brasileiros para passar o Natal no país e terceiro lugar na preferência para o Ano Novo, segundo a plataforma de reservas Booking.

Foram entrevistados 1.200 viajantes pelo Brasil, todos com mais de 18 anos, que viajaram a lazer ao menos uma vez nos últimos 12 meses e planejam uma viagem para o próximo ano. A pesquisa foi online, nos meses de julho e agosto deste ano.

Preferidos para o Natal
1 – Balneário Camboriú (Santa Catarina)
2 – Fernando de Noronha (Pernambuco) e Maragogi (Alagoas) – empatados
3 – Porto de Galinhas (Pernambuco)
4 – Arraial d’Ajuda (Bahia)
5 – Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
6 – Campos do Jordão (São Paulo)
7 – Recife (Pernambuco)
8 – Natal (Rio Grande do Norte)
9 – Florianópolis (Santa Catarina)

Conforme a pesquisa, 53% das pessoas viajam com familiares na época natalina, enquanto 24% costumam ir com o marido ou esposa. Em relação à hospedagem, 30% preferem passar o período em casa própria, de amigos ou familiares, enquanto 29% se hospedam em hotéis. Quando o assunto é transporte, 64% dos brasileiros optam por viajar de avião no Natal.

Ano Novo
1 – Fernando de Noronha (Pernambuco)
2 – Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
3 – Balneário Camboriú (Santa Catarina)
4 – Porto de Galinhas (Pernambuco)
5 – Maragogi (Alagoas)
6 – Florianópolis (Santa Catarina)
7 – Arraial d’Ajuda (Bahia)
8 – Salvador (Bahia)
9 – Natal (Rio Grande do Norte)
10 – Recife (Pernambuco).

Para o Réveillon, 29% dos turistas escolhem relaxar junto com amigos ou família, enquanto 29% querem estar em festas e shows. Na hospedagem, 32% procuram hotéis, enquanto 23% se hospedam em resorts.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, destacou que a pesquisa é importante porque mostra que a cidade possui notoriedade diretamente com o público final, que já está vindo para o município pelo que ela oferece.

“Não temos grandes shows na cidade e sim divulgação dos principais pontos turísticos de Balneário Camboriú – isso vende muito. O investimento que realizamos tanto no Réveillon quanto no Natal, que se aproxima de R$ 9 milhões, é essencial para cidade ter arrecadação. Na alta temporada de verão recebemos de 600 mil a 1 milhão de pessoas, que se alimentam, com ticket médio diário de R$ 600/pessoa. Ou seja, a receita é quase 100 vezes maior que o investimento, deu certo e a prova disso é que Balneário está presente nessas duas listas”, disse.

Já a hoteleira, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina e vice-presidente de Promoção de Destino do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, afirmou que considera a notícia ‘sensacional’ e disse que ficou muito feliz porque percebem na divulgação do destino o quanto ele é desejado, o quanto as pessoas cada vez mais percebem Balneário Camboriú como destino turístico.

Também quantas vezes a cidade é citada como um exemplo de destino desenvolvido, de destino de qualidade, um destino empreendedor e que inovou. Nós somos um case também de inovação porque temos um empresariado muito proativo e que investe constantemente na cidade, então realmente é um motivo para a gente festejar, porque nós já tínhamos percebido essa evolução também dentro de pesquisas de outras plataformas e agora com essa notícia vem para confirmar e com certeza é motivo de orgulho e alegria para todos nós”, informou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.