Gleisi critica declaração de Flávio Bolsonaro: “Repugnante e antidemocrático”

Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Foto: Lula Marques/Agência Brasil

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, criticou nesta terça-feira (19) o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) após o parlamentar afirmar que pensar em matar alguém “não é crime”.

Gleisi chamou a declaração do senador de “repugnante e antidemocrático”. “Assim como o pai [o ex-presidente Jair Bolsonaro], que publicou artigo na Folha se arvorando como ‘defensor da democracia’, desafia os fatos e subestimam a inteligência do país”, escreveu a petista no X (antigo Twitter).

“Mentir e fugir da responsabilidade está no DNA da família, mas está chegando a hora de pagar pelos crimes que cometeram”, acrescentou.

Mais cedo, Flávio minimizou o plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Por mais que seja repugnante pensar em matar alguém, isso não é crime. E para haver uma tentativa é preciso que sua execução seja interrompida por alguma situação alheia à vontade dos agentes. O que não parece ter ocorrido”, disparou o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
Adicionar aos favoritos o Link permanente.