De férias, pescando, Bolsonaro diz que as prisões de militares pela PF vão dar em nada

O ex-presidente Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para variar, está de férias.

Estava em Alagoas quando soube da operação da Polícia Federal (PF) contra um grupo de militares, incluindo o general da reserva Mário Fernandes, seu ex-secretário-executivo. A ação policial, deflagrada na terça-feira (19), investiga um suposto plano de atentado contra lideranças do governo federal e do STF.

Bolsonaro está hospedado na casa de Gilson Machado, ex-ministro do Turismo, em São Miguel dos Milagres. Ele foi visto pescando com Machado e, segundo informações da colunista Bela Megale, comentou a operação, minimizando sua relevância e reforçando críticas ao governo atual.

Para Bolsonaro, a ação da PF teria como objetivo impressionar líderes do G20 e mostrar um governo comprometido com a democracia. Ele teria afirmado, sem apresentar provas, que as prisões seriam parte de uma estratégia política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Chegada de Bolsonaro em Maceió

Ao chegar ao aeroporto de Maceió, Bolsonaro foi recebido por apoiadores. Em um rápido discurso, ele aproveitou a oportunidade para criticar o governo Lula, destacando supostas diferenças entre seus ex-ministros e os atuais, além de fazer comparações entre Michelle Bolsonaro e Janja.

O ex-presidente também exaltou a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos como um exemplo de vitória conservadora. As declarações reforçaram o tom de polarização que ele mantém desde o fim de seu mandato.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.