Governador de Sergipe é detonado após tirar licença médica e ir à final da Libertadores

Governador Fábio Mitidieri e esposa apareceram em transmissão oficial da final da libertadores. Foto: Reprodução

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), foi alvo de críticas nas redes sociais após ser flagrado assistindo à final da Copa Libertadores, em Buenos Aires, no último sábado (30). O episódio ocorreu poucos dias após ele anunciar nas redes sociais que se afastaria do cargo para cuidar da saúde, após ser diagnosticado com pneumonia. “Governador meteu um atestado médico e foi para o jogo do Botafogo”, escreveu uma seguidora no X (antigo Twitter).

O governo de Sergipe se pronunciou em nota, esclarecendo que Mitidieri está com licença desde o dia 26 de novembro para tratar de assuntos pessoais e estava em viagem particular à Argentina com sua família. A nota também informou que o afastamento foi comunicado à Assembleia Legislativa do Estado e que a viagem foi custeada com recursos próprios, sem utilizar verbas públicas. O governo enfatizou ainda que o governador cumpriu a recomendação médica de afastamento para recuperação da pneumonia, tendo permanecido em tratamento até o dia 17 de novembro, quando recebeu alta.

Mitidieri havia informado, em publicação nas redes sociais no dia 26 de novembro, que estava se afastando para garantir sua recuperação total após a pneumonia, e que o governo estadual continuaria sob a orientação do vice-governador Zezinho Sobral. “Agradeço a compreensão e reafirmo meu compromisso de estar sempre pronto para servir nosso Estado e os sergipanos”, escreveu o governador na ocasião.

A viagem e a presença de Mitidieri na final do campeonato, que ocorreu no estádio Monumental, em Buenos Aires, logo geraram repercussão nas redes sociais. Após a vitória histórica do Botafogo, time do qual Mitidieri é torcedor, uma foto do governador assistindo ao jogo ao lado de sua esposa começou a circular. Usuários de redes sociais criticaram a atitude do governador, apontando que ele teria utilizado o afastamento médico para justificar a viagem.

Mitidieri, por sua vez, se manifestou no X, lamentando o que chamou de “uso político de informações”, afirmando que estavam distorcendo “propositadamente” o fato de ele estar em descanso após um período de doença. O governador se defendeu, alegando que não houve qualquer irregularidade em sua viagem particular e que o assunto estava sendo manipulado para fins políticos.

A primeira-dama de Sergipe, Érica Mitidieri, que também ocupa o cargo de secretária estadual de Assistência Social, Inclusão e Cidadania, também se manifestou nas redes sociais. Ela compartilhou nos stories do Instagram uma foto ao lado do marido, ambos vestindo a camisa do Botafogo, celebrando a conquista do título da Libertadores.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.