Jogos beneficentes movimentam o futebol de Juiz de Fora no fim de ano

jogos beneficentes

Com o fim do calendário do futebol no Brasil, os jogos das competições profissionais dão lugar às partidas amistosas e beneficentes, que são disputadas, em grande parte, por jogadores em atividade e ex-atletas. Em Juiz de Fora, o cenário não é diferente. Nas próximas semanas, a bola irá rolar nos gramados juiz-foranos e nos de Chácara com um único objetivo: promover a solidariedade.

Amigos da Guarda

O primeiro deles será o “Jogo Solidário Amigos da Guarda”, que será realizado no sábado (14), a partir das 8h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O evento, que acontece anualmente, irá celebrar os 16 anos de atuação da Guarda Municipal. Neste ano, a ação beneficente contará com recreação para crianças, com música, brincadeiras, além das presenças dos Médicos do Barulho, do palhaço Bolinha e da palhaça Sissi. A entrada é franca, e o público poderá contribuir com doação de alimentos não perecíveis ou caixas de leite. Tudo o que for recolhido será destinado para o Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (Sesc), parceiro do Jogo.

jogos beneficentes
Primeira edição do Jogo Solidário Amigos da Guarda aconteceu em 2019 (Foto: Divulgação/PJF)

Amigos do Gabrielzinho

Também no sábado, às 16h, mas em Chácara, o campeão paralímpico Gabriel Araújo, o “Gabrielzinho”, irá promover a partida “Amigos do Coach x Amigos do Gabrielzinho”, que contará com convidados do nadador e de seu técnico, Fábio Antunes. O jogo será aberto ao público, que poderá ajudar com a doação de alimentos não perecíveis.

Jogo da mídia

No domingo (15), às 10h, será realizado o Jogo da Mídia, no Recanto Village Club, localizado na Rua das Rosas, 155, Bairro Novo Horizonte, Cidade Alta. O evento, promovido pelo fotógrafo Marcelo Costa e pelo repórter da Tribuna Davi Sampaio, reunirá ex-jogadores e atletas profissionais do cenário juiz-forano. A partida tem entrada franca, e o público poderá contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível. Todo o volume arrecadado será destinado ao Projeto Social Deus é Dono do Lugar, do Bairro Jardim Casablanca, Cidade Alta, que trabalha com crianças no futebol.

Desafio dos Thunnas

No dia 21 de dezembro, um sábado, às 9h, será realizada a quarta edição do “Desafio dos Thunnas”, promovido pelo jornalista Dalvam Luiz e pelo apresentador Rodrigo de Oliveira. O evento, que acontecerá no campo do Sport Club, também reunirá jogadores em atividade e ex-atletas que fazem parte do cenário juiz-forano. Assim como os demais, o jogo tem como objetivo a arrecadação de alimentos não perecíveis. “Pedimos apenas a colaboração do público que irá comparecer e também dos jogadores que vão atuar com a doação de alimento não perecível”, afirma Luiz.

jogos beneficentes
De acordo com Dalvam, objetivo deste ano é arrecadar 800 quilos de alimentos (Foto: Marcelo da Costa)

“Nosso Desafio dos Thunnas surgiu por conta de um desejo antigo por ajudar diversos familiares de Juiz de Fora e região. Sendo assim, encontramos, através do futebol, uma forma de reencontrar os amigos, fazer um bom futebol, e pós-jogo, organizamos uma confraternização em que celebramos não só a oportunidade de estar juntos, mas também essa grande conquista que é, de alguma forma, ajudar familiares carentes de Juiz de Fora e até da região”, explica Dalvam, afirmando que o evento surgiu da vontade de ajudar ao próximo.

*estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva

O post Jogos beneficentes movimentam o futebol de Juiz de Fora no fim de ano apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.