VÍDEO – Homem picha “anistia é o car**ho” em estátua e revolta Carlos Bolsonaro

Homem foi flagrado pichando “anistia é o caralho” em estátua e detido por guardas municipais. Foto: Reprodução

Um homem foi flagrado pichando a frase “anistia é o caralho” em uma estátua de Ubatuba, no litoral de São Paulo, e revoltou o vereador Carlos Bolsonaro (PL), do Rio de Janeiro. O rapaz foi detido por guardas municipais e obrigado a limpar a escultura.

Vídeo gravado pelos agentes mostra o homem limpando a base da estátua, sendo algemado e levado a uma delegacia na cidade. Segundo o vereador, o rapaz foi liberado após assinar um Termo de Compromisso (TC) no local.

O episódio gerou revolta no vereador, que fez um post sem sentido falando sobre democracia e atos de vandalismo. “A democracia pulsa inabalável, assim como vemos semanalmente, depredações, invasões e destruições de prédios públicos e privados coordenados pela esquerda, sem nenhum receio de qualquer tipo de represália”, escreveu.

Na sequência, Carlos ainda cita o ataque terrorista de 8 de janeiro de 2023, quando bolsonaristas invadiram e depredaram a Praça dos Três Poderes, em Brasília, e ainda ironizou as “prisões de 17 anos e acusações de ruptura do que chamam de estado democrático de direito”.

Ela ainda deu um jeito de atacar o presidente Lula, citando uma declaração feita no ano passado pelo petista. “Se o chefe da facção diz que a democracia é relativa, para quem o protege tudo é relativo também”, completou o vereador.

A fala mencionada por Carlos ocorreu em entrevista à Rádio Gaúcha em junho de 2023, quando o presidente afirmou que “o conceito de democracia é relativo”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.