Trump, Gaza e Medina: New York Times elege as fotos mais marcantes de 2024

Criança em Gaza implora por comida. Foto: Hatem Ali/AP

O jornal americano The New York Times elegeu as fotos que mais marcaram o ano de 2024. Entre os fatos destacados pelo veículo estão a guerra em Gaza, desastres naturais, a eleição dos Estados Unidos e até uma competição esportiva.

Uma das imagens mais importantes, segundo o jornal, é a que mostra uma criança implorando por comida em meio a guerra e a crise humanitária no país. A foto, tirada em 9 de janeiro, mostra a menina desesperada com o braço esticando e pedindo por alimento.

Outra foto escolhida pelo New York Times é a que mostra o presidente eleito Donald Trump, então candidato à Presidência dos Estados Unidos, com o rosto sangrando após levar um tiro de raspão. Na ocasião, ele participava de um comício na Pensilvânia e sofreu uma tentativa de atentado.

Donald Trump após sofrer tiro de raspão durante atentado em comício. Foto: Doug Mills/New York Times

O veículo americano também destacou a queda de um avião em Vinhedo (SP), em agosto deste ano. O acidente aéreo ocorreu em 9 de agosto e deixou 62 pessoas mortas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. A aeronave caiu em um condomínio no bairro Capela e o desastre foi o episódio com maior número de vítimas desde a tragédia da TAM, em 2007, quando 199 morreram.

Avião cai em condomínio de Vinhedo (SP). Foto: Isaac Fontana/EPA

O furacão Helene, que atingiu a Flórida, nos Estados Unidos, em setembro deste ano, também aparece entre os fatos mais marcantes do ano na lista do New York Times. O fenômeno matou um total de 235 pessoas e foi o mais mortal a atingir o país nos últimos 50 anos.

Destruição causada por furacão na Flórida, nos Estados Unidos. Foto: Paul Ratje/New York Times

O surfista Gabriel Medina também aparece na lista do veículo americano. A imagem que mostra o atleta “flutuando” foi registrada nas ondas de Teahupo’o durante as Olimpíadas de Paris 2024. O brasileiro havia conquistado a maior nota individual na história da competição.

Gabriel Medina “flutua” nas Olimpíadas de Paris. Foto: Jerome Brouillet/AFP

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.