Autor de homicídio no Centro de Bento tem prisão preventiva decretada

Foto: Reprodução

Um homem frio e sem remorsos por ter esfaqueado uma pessoa. Assim pode-se resumir Leandro Fusari, de 42 anos, autor do homicídio ocorrido em plena área central de Bento Gonçalves. A justiça decretou ainda na noite desta quinta-feira, 19 de dezembro, a sua prisão preventiva.

De acordo com o delegado Éderson Bilhan, Leandro Fusari negou que estivesse importunando sexualmente a mulher e a filha de Rui das Mercês Alcântara Fontes, 36 anos, que morreu após ser esfaqueado por ele. Ele contou que estaria urinando no local e a mulher, que estava com sua filha, teria discutido com ele. Logo em seguida, o marido dela teria dado um tapa nele, o que motivou a agressão a facadas. O delegado vai aguardar até semana que vem para ouvir a versão da esposa de Rui, de nome Mércia, para entender o que realmente aconteceu no local. Imagens de câmeras de videomonitoramento também serão buscadas para ajudar na elucidação de como tudo começou.

A frieza de Leandro Fusari surpreendeu os integrantes dos órgãos de segurança. Depois de esfaquear várias vezes a vítima e levar um chute no rosto de uma pessoa que tentou evitar o ataque, Fusari simplesmente ficou sentado no banco da praça e esperou a chegada da polícia. Quando os agentes da Guarda Civil Municipal, o autor do homicídio, em tom de ironia, puxou um óculos escuro do bolso e vestiu, colocando as mãos na cabeça posteriormente. 

Após prestar depoimento, Leandro Fusari foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PENEBG). Ainda na noite da quinta-feira, 19, a justiça decretou a prisão preventiva do autor das facadas. A medida garante que ele fique preso por mais tempo até o inquérito ser concluído e o caso ser remetido ao poder judiciário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.