Margarida Salomão vai mandar mensagem à Câmara para exigir o uso da coleta seletiva

Às vésperas das eleições, MDA aponta Margarida reeleita no primeiro turno

Já nos primeiros dias do próximo mandato, a prefeita Margarida Salomão deve enviar à Câmara uma mensagem estabelecendo a impositividade na coleta seletiva, a fim de assegurar a eficiência do serviço já disponível em todos os pontos da cidade. Em entrevista à Rádio Transamérica e à Tribuna, a prefeita enfatizou sua preocupação com o meio ambiente e destacou a criação de uma secretaria especial para cuidar do tema.

Getúlio Vargas passará por processo de revitalização

Margarida reafirmou o cumprimento de todas as promessas feitas durante a campanha eleitoral e, entre elas, a revitalização da Avenida Getúlio Vargas, um dos principais corredores da cidade. Tal processo começa com a Praça Clodesmidt Riani (antigo Largo do Riachuelo), a ser inaugurada no início do ano, indo até a Praça Antônio Carlos, fazendo ainda a integração com a Praça da Estação, sobretudo após a reabertura do Mercado Municipal – totalmente revitalizado -, prevista para ocorrer também no primeiro semestre de 2025.

Sistema de transporte terá licitação em 2026

Margarida fez uma longa abordagem do primeiro mandato e as metas e ações da gestão a ser inaugurada no dia 1º de janeiro. Destacou a licitação do sistema de transporte coletivo, em 2026, quando acaba o atual contrato de concessão, e passou também por ações regionais com pautas definidas. Uma delas é o Aeroporto Regional, que deve ser uma agenda de todos. Ela considera que as lideranças políticas, empresariais e de outras áreas devem estar envolvidas, a fim de reforçar os pleitos tanto no Estado quanto no Governo federal. A entrevista completa será apresentada na sexta-feira no Podcast da Rádio Transamérica (FM 91,3), a partir das 8h20.

O post Margarida Salomão vai mandar mensagem à Câmara para exigir o uso da coleta seletiva apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.