Forte chuva deixa mais de 147 mil imóveis sem luz na cidade de São Paulo na penúltima sexta-feira do ano

A penúltima sexta-feira está sendo marcada por uma forte chuva na cidade de São Paulo. Por causa disso, mais de 147 mil imóveis estão sem energia elétrica na capital paulista, segundo a Enel.

Ainda de acordo com a empresa responsável pela distribuição de eletricidade, na área total da concessão, o número já é maior do que 198 mil. Somente em Osasco, município na Região Metropolitana de São Paulo, são 16.869 mil clientes foram afetados.

Mais cedo, o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), da Prefeitura, comunicou que toda a cidade entrou em estado de atenção para alagamento a partir das 16h27. Já a região da Penha, de Itaquera, de São Miguel Paulista e de Itaim Paulista, estão em alerta.

Leia também:

Chuva em SP: Toda a cidade está em estado de atenção para alagamentos nesta sexta-feira (20)

Segundo o órgão, áreas de instabilidade formadas devido a aproximação de uma frente fria, que já causaram chuva forte na cidade no início desta tarde, continuam influenciando as condições do tempo na capital paulista.

Imagens do radar meteorológico do CGE mostram chuva moderada com pontos fortes em toda a cidade. Há potencial para queda de granizo, formação de alagamentos e rajadas de vento.

Alerta-se também para o potencial para deslizamentos de terra em áreas de risco por causa dos altos volumes esperados. As próximas horas seguem com tempo instável.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.