VÍDEO: Extremistas exibem bandeira do Império Alemão e defendem expulsão de negros, latinos e muçulmanos

Extremistas exibem bandeira pedindo “remigração” na Alemanha durante protestos após ataque em mercado de Magdeburg – Foto: Reprodução

Neste sábado (21), durante cerimônia em memória das vítimas de um ataque em um mercado de Natal em Magdeburg, Alemanha, extremistas exibiram a bandeira do Império Alemão e proferiram slogans racistas e xenofóbicos, incluindo pedidos de expulsão de negros, latinos e muçulmanos.

O evento contou com a presença de líderes políticos, como o chanceler Olaf Scholz e o presidente Frank-Walter Steinmeier, que participaram da solenidade na catedral evangélica da cidade.

Enquanto a cerimônia ocorria, centenas de manifestantes de extrema direita se reuniram nas proximidades, entoando frases como “nós somos o povo” e exibindo placas que defendiam a “remigração”, um eufemismo para a deportação de estrangeiros – relatos indicam que houve hostilidade contra a imprensa e atos de racismo explícito durante o protesto.

O uso da bandeira do Império Alemão por grupos de extrema direita tem se tornado mais frequente na Alemanha. Essa bandeira, que antecede o período nazista, é utilizada como substituta da suástica, cujo uso é proibido no país.

A Alemanha tem enfrentado desafios significativos com o crescimento de movimentos de extrema direita nos últimos anos, incluindo a ascensão da AfD.

 

View on Threads

 

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.