Funcionários de loja atingida por avião em Gramado se salvaram porque se atrasaram

Uma funcionária da Boutique do Móvel, estabelecimento atingido pela queda de um avião em Gramado (RS), no último domingo (22), compartilhou seu relato emocionante sobre como escapou da tragédia devido a um atraso. O acidente, que vitimou 10 pessoas, destruiu completamente a loja, mas nenhum funcionário estava presente no momento do impacto.

Mara, colaboradora da loja, publicou um depoimento nas redes sociais do estabelecimento, e contou que a forte chuva e a neblina da manhã atrasaram sua chegada ao trabalho. Ao chegar ao local e se deparar com a destruição deixada pelo acidente, ficou desesperada. “A primeira ideia que passou na minha cabeça foi procurar o meu colega, que devia ter iniciado um pouco antes. Não consegui entrar em contato com ele no momento”, afirmou. 

Sem notícias imediatas do outro funcionário, que não atendia suas ligações, buscou informações com bombeiros e seguranças. Cerca de uma hora depois, conseguiu falar com o colega, que revelou que também havia se atrasado naquele dia.  

Para Mara, a coincidência foi um verdadeiro presente de Natal. “Assim como eu precisei me atrasar, ele não acordou [na hora] hoje. Para mim, isso foi uma providência divina”, declarou.  

Ainda de acordo com o vídeo publicado por Mara, a loja ficou totalmente destruída e ainda não teve os prejuízos calculados. “Mas não é por isso que estamos tristes. As vidas que se foram não vão voltar, e essa é nossa grande dor”, lamentou.  

Em nota oficial, a Boutique do Móvel destacou que todos os funcionários estão bem e expressou solidariedade às famílias das vítimas. “Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares das vítimas envolvidas nessa tragédia”, escreveu.  

Acidente aéreo em Gramado 

Na manhã de domingo (22), uma aeronave que saiu de Canela (RS), com destino a Jundiaí (SP), caiu em uma área comercial de Gramado. De acordo com as autoridades do governo do Estado do Rio Grande do Sul, nenhum dos 10 ocupantes sobreviveu. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Na aeronave estavam o CEO da consultoria Galeazzi & Associados, Luiz Claudio Galeazzi, 61 anos, além de esposa, três filhas, outros membros da família e de um diretor da empresa, Bruno Cardoso Munhoz Guimarães. Por meio de nota, a consultoria confirmou o acidente envolvendo os executivos, agradecendo às manifestações de pesar, e se solidarizou com outras pessoas afetadas. 

The post Funcionários de loja atingida por avião em Gramado se salvaram porque se atrasaram appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.