Após mais de 3h, bandidos que tentavam assaltar banco liberam reféns e acabam presos, na Grande SP

Cinco criminosos que tentaram roubar uma agência do Banco do Brasil em Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (23), se renderam e liberaram os reféns. Segundo a Polícia Militar, um funcionário e um vigia ficaram mais de 3 horas sob a mira de armas, mas saíram ilesos. Equipes do Grupo de Ações Táticas (Gate) da PM trabalharam na rendição dos assaltantes.

O bando invadiu o banco volta das 10h, na Avenida Elias Alves da Costa, no centro da cidade. A região teve ruas isoladas para o trabalho dos agentes do Gate, sendo que alguns comércios fecharam as portas. O helicóptero Águia da PM também sobrevoou as ruas nas proximidades do banco, sendo que agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vargem também deu apoio.

Pouco antes das 14h, os cinco bandidos decidiram se render e acabaram presos. Logo no início da ação, uma mulher suspeita de integrar o bando já tinha sido detida. A PM diz que não houve nenhum disparo de tiro e que a situação se resolveu por meio de negociação.

LEIA TAMBÉM:

  • VÍDEOS: Bandidos armados fazem reféns durante roubo a banco na Grande SP; polícia negocia rendição

O caso será investigado pela Delegacia de Roubo a Bancos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Não há detalhes se o grupo conseguiu roubar alguma quantia do banco.

Em nota, o Banco do Brasil agradeceu a conduta da PM pelo desfecho da ocorrência e liberação dos reféns ilesos.

“O Banco do Brasil agradece a condução da Polícia Militar, especialmente do Gate, pelo rápido atendimento ao nosso chamado e pelo desfecho bem-sucedido da operação. O BB colaborou com as autoridades e disponibilizou atendimento médico e psicológico imediato às vítimas, que também serão acolhidas e receberão acompanhamento continuado dentro do programa interno de saúde oferecido pelo banco”, destacou o texto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.