Tragédia na BR-116: Sobrevivente revela como escapou de acidente que deixou 41 mortos

Um dos únicos sobreviventes da tragédia envolvendo um ônibus de viagem na BR-116, na altura de Teófilo Otoni (MG), revelou que houve uma troca de ônibus horas antes da tragédia que deixou 41 mortos. De acordo com o G1, Natalício Araújo Ramos, de 41 anos, contou que o ônibus que saiu de São Paulo estava aquecendo mais do que o esperado, ele também revelou como conseguiu sair com vida de dentro do veículo.

Leia também:

  • Chega a 41 o número de mortos em acidente na BR-116
  • Tragédia na BR-116: três crianças sobreviveram a acidente que matou 41, mas perderam pai ou mãe
  • Saiba quem era a família de Mauá que morreu em acidente na BR-116; número de vítimas chegou a 41
  • Ônibus de viagem que saiu de SP com destino à Bahia se envolve em grave acidente em Minas Gerais

“Estávamos indo para Itaeté, na Bahia, e o ônibus começou a esquentar. Tivemos que parar, e no ponto de apoio nos trocaram para um novo veículo para garantir maior conforto e segurança”, conta o homem.

A informação foi confirmada pela Emtram, empresa dona do ônibus, que confirmou que o veículo que partiu de São Paulo apresentou um problema técnico na vedação da tampa do assoalho e foi substituído. O novo ônibus seguiu viagem até o momento do acidente, às 3h30 da madrugada do dia 21 de dezembro.

Ele contou como sobreviveu ao acidente

Em sua declaração Natalício conta que contou com a ajuda de outro homem para conseguir escapar com vida da tragédia que deixou 41 mortos. Ele, que estava dormindo no momento do acidente, utilizou uma cortina para conseguir pular pela janela quebrada.

“Saí, passei no fogo assim, coloquei a mão na cara, queimou um pouco. Veio um senhor. Falou ‘o senhor tá bem? Eu falei: ‘ah, mais ou menos’. Ele me pegou e me arrastou uns 10 metros. Depois teve uma explosão. Ele falou: ‘Você aguenta andar?’ Eu falei que aguentava, tentei, mas não aguentei. Ele pegou na minha mão e conseguiu me levar até um local em cima e fiquei sentado lá. Aí era só fogo para todo lado, queimando um monte de coisa”.

O homem, que celebra seus 42 anos no dia 25 de dezembro, contou ainda que recebeu uma nova chance de viver. Ele agora pretende celebrar a data com a família na Bahia, e deve continuar a viagem de ônibus mesmo após o trauma sofrido com o acidente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.