Moraes diz que Silveira descumpriu medidas cautelares 227 vezes durante processo

O ex-deputado Daniel Silveira: bolsonarista foi preso pela PF nesta terça-feira (24) no Rio de Janeiro – Foto: Reprodução

Na decisão que determinou a nova prisão do ex-deputado federal Daniel Silveira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), destacou que o bolsonarista descumpriu medidas cautelares 227 vezes durante o andamento do processo penal, conforme informações do Globo.

O STF decidiu na terça-feira (24) manter a prisão de Silveira, que foi detido pela Polícia Federal (PF) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, após violar a medida de toque de recolher.

Silveira teria ficado nas ruas durante a madrugada no primeiro dia de liberdade condicional, mesmo com a exigência de retorno até as 22h. A defesa alegou que o ex-parlamentar estava em um hospital tratando uma infecção nos rins.

Segundo o advogado Paulo Faria, Silveira “estava urinando sangue” e buscou atendimento médico em Petrópolis, onde pretendia passar o Natal com a família.

STF mantém Moraes relator de inquérito do golpe
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal – Foto: reprodução

Após ser preso, Silveira participou de uma audiência de custódia na terça-feira, na qual o ministro Alexandre de Moraes determinou que ele cumpra o restante da pena em regime fechado na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, localizada no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

Na decisão que manteve a prisão, Moraes rejeitou o argumento da defesa de que a ida ao hospital justificava o descumprimento das medidas judiciais.

“O sentenciado tão somente utilizou sua ida ao hospital como verdadeiro álibi para o flagrante desrespeito às condições judiciais obrigatórias para manutenção de seu livramento”, afirmou o ministro em sua decisão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.