Filme Auto da Compadecida 2 estreia no Movie Arte em Bento Gonçalves

João Grillo e Chicó estão de volta para mais uma aventura – Foto: Laura Campanella/Divulgação

Sucesso de crítica e de público, o filme Auto da Compadecida está de volta em sua segunda versão. A obra é considerada uma celebração aos 25 anos no reencontro dos personagens Chicó (Selton Mello) e João Gtillo (Matheus Nachteargaele). O filme começa a ser exibido no Movie Arte Cinemas do Shopping Bento nesta quinta-feira, 26 de dezembro, em duas sessões.

As aventuras de Chicó e João Grillo serão exibidas, inicialmente, às 16h e às 21h na quinta-feira, 26. Na sexta-feira, 27, a exibição será às 18h30. No sábado, 28, também às 16h e 21h e no domingo, 29, às 18h30min. 

Na nova trama, após passar 20 anos desaparecido, João Grilo (Matheus) retorna à pequena Taperoá para reencontrar o velho amigo Chicó (Selton). No local, ele acaba sendo tratado como celebridade por causa dos causos de que havia ressuscitado após um julgamento que teve o diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz. A popularidade acaba despertando a atenção de dois políticos poderosos da cidade.

Além dos dois protagonistas, a produção conta com os retornos de Virginia Cavendish como Rosinha e Enrique Diaz como Joaquim Brejeiro. Humberto Martins, Luis Miranda, Fabiula Nascimento e Eduardo Sterblitch são novidades do elenco, enquanto Taís Araujo surge com a responsabilidade de assumir o papel de Nossa Senhora, personagem imortalizada por Fernanda Montenegro na obra original, e que não pôde retornar por conflitos na agenda.

A produção contou com uma equipe de mais de 600 profissionais, entre técnicos, artistas e fornecedores. Foram mais de dois anos de desenvolvimento do projeto, sendo 13 meses para concepção de cenários e pré-produção, dois meses de filmagens e mais um ano de pós-produção, complementação de efeitos especiais, montagem e finalização. O orçamento total foi de R$ 30 milhões, financiados em maior parte com recursos privados, diz a produtora Juliana Capelini, da Conspiração Filmes, empresa responsável por produzir a obra ao lado da H2O Produções.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.