Após Natal marcado por alagamentos, capital paulista amanhece com mais chuva; veja a previsão

Após um Natal marcado por chuva forte e alagamentos, a capital paulista amanheceu nesta quinta-feira (26) com mais chuva. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, a previsão para hoje é de céu nublado e tempo instável, sendo que as precipitações mais significativas devem ocorrem no período da tarde. A temperatura máxima não deve passar dos 24ºC.

Nesta manhã, uma árvore de grande porte caiu na Alameda Santos, bloqueando o trânsito na região da Avenida Paulista. Uma equipe da Enel é aguardada para cortar os fios para que os galhos sejam removidos.

Na tarde e começo da noite de quarta-feira, todas as regiões de São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos. A medida vigorou entre 16h56 e 19h15, sendo que a Zona Leste da Capital chegou a ficar em estado de alerta, o que representava um nível maior de risco.

LEIA TAMBÉM:

  • Chuva forte marca a tarde e começo de noite de Natal do paulistano
  • São Paulo teve dez pontos de alagamento intransitáveis na quarta-feira; confira

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu sete chamadas para quedas de árvores e duas para enchentes na Grande São Paulo. Pelo menos 10 pontos registraram alagamentos intransitáveis, como na Avenida Cantareira, na Sé, e o Túnel Max Feffer, em Pinheiros, na Zona Oeste.

A Avenida 23 de Maio e o Túnel Ayrton Senna, na Vila Mariana, também ficaram tomados pela água e os motoristas não conseguiam seguir viagem.

Além dos alagamentos, os moradores também ficaram sem energia elétrica. Mais de 46 mil imóveis estavam sem luz na Grande São Paulo até as 18h45, de acordo com a concessionária Enel. Mais tarde, por volta das 19h, eram 41,9 mil. A concessionária ainda não divulgou o balanço na manhã de hoje.

Previsão para os próximos dias

Segundo o CGE, o tempo chuvoso se estende até sexta-feira (27), que em virtude do solo encharcado e da persistência das precipitações, o aumenta o potencial para possíveis transtornos.

A temperatura mínima prevista é de 20°C e a máxima não deverá passar dos 25°C, com as taxas mínimas de umidade ao redor dos 75%.

O motivo dessa instabilidade é a chegada de uma frente fria ao estado, associada ao canal de umidade da região centro-norte do país, que provoca volumes expressivos de pancadas de chuva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.