Prefeitura de Bento Gonçalves fará nova troca de sistema de gestão municipal

Sistema ISS Online começa a ser desativado no dia 31 de dezembro

Após fechar um contrato milionário com uma empresa de software que não tinha condições de atender sua demanda, a Prefeitura de Bento Gonçalves anunciou a troca de responsável pelo seu sistema. A mudança começa a partir de 31 de dezembro e os empresários da cidade esperam não ter a mesma dor de cabeça ocorrida com a emissão de notas fiscais e outros serviços ocorrida ao longo de boa parte de 2024.

De acordo com a Prefeitura de Bento, a transição para o sistema do novo fornecedor de software de gestão municipal ocorre a partir do da 31 de dezembro. O processo migratório ocorrerá ao longo do mês de janeiro. A empresa responsável é a Elotech Gestão Pública, que venceu um processo licitatório, após rompimento de contrato com a empresa anterior.  

O sistema atual será bloqueado para lançamento de dados no próximo dia 31, e após, os módulos do novo sistema serão liberados gradativamente.

O diretor da CTEC Nataniel Dendena explica que “a troca engloba todos os sistemas em uso no município, com exceção dos voltados à saúde e educação. O município vem trabalhando em conjunto com a empresa para realizar a troca dos sistemas de forma tranquila para minimizar impactos aos contribuintes”.

Confira o cronograma:

Para contribuintes:
*ISS ONLINE

O sistema de emissão de notas fiscais do município de Bento Gonçalves será trocado a partir do dia 1º de fevereiro de 2025. Dessa forma, durante os próximos dias ocorrerá uma série de ações para mantermos os serviços de emissão de notas fiscais disponíveis para acesso, observando algumas ações necessárias:

1. FECHAMENTO DOS SISTEMAS para lançamentos no dia 30/12/2024 às 23:59:59, não permitindo mais lançamentos a partir do dia 31/12/2024 às 00:00:01;
2. BLOQUEIO TOTAL DA EMISSÃO e outras rotinas de nota fiscal SOMENTE no dia 31/12/2024 das 00:00:01 até às 23:59;
3. Bloqueio das seguintes funcionalidades no sistema a partir de 30/12/2024 às 23:59 horas:

       3.1 Cadastro de novas empresas e qualquer tipo de atualização cadastral;

       3.2 Emissão de Notas Fiscais;

       3.3 Substituição de notas fiscais;

       3.4 Cancelamento de notas fiscais;

       3.5 Emissão de Carta de Correção;

       3.6 Bloqueio de Emissão de Notas com data retroativa;

       3.7 Entrega da DMS (Declaração Mensal de Serviços);

       3.8 Cancelamento da DMS (Declaração Mensal de Serviços);

       3.9 Emissão de guias de recolhimento para prestadores e tomadores de serviços eventuais;

       3.10 Emissão de guias de qualquer natureza;

       3.11 Importação de DESIF;

       3.12 Importação de Rubricas.

4. Durante o período de 01/01/2025 às 00:00:01 até 31/01/2025 às 23:59:59, apenas a rotina de emissão de notas fiscais permanecerá ativa no sistema ISS online e a possibilidade de consulta às notas já emitidas em períodos anteriores.

Para os servidores

1. Encerramento de LANÇAMENTOS no sistema antigo a partir do dia 30/12/2024 às 23:59:59. Depois dessa data, somente consultas até 04/03/2025.
2. INDISPONIBILIDADE DOS SISTEMAS de 31/12/2024 à 12/01/2025.
3. IMPLANTAÇÃO DO NOVO SISTEMA ELOTECH a partir do dia 13/01/2025.

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