Mais uma cidade decide cancelar queima de fogos no Réveillon no litoral de São Paulo; veja quais são elas

Os turistas que foram ao litoral de São Paulo para o Réveillon 2025 ficarão surpresos em algumas cidades pela falta das tradicionais queima de fogos nas praias. Além de Praia Grande e Mongaguá, que já tinham anunciado que este ano não terão os shows pirotécnicos, agora a cidade de Bertioga também confirmou a medida.

Segundo a prefeitura informou ao G1, a verba que seria gasta na queima de fogos em Bertioga foi usada para decorar a cidade no Natal. Além disso, a decisão foi tomada levando em consideração os transtornos que os fogos causam aos moradores, principalmente em pessoas no espectro autista, acamados, idosos e animais de estimação.

Desta forma, a administração municipal optou por “investir a verba na tradicional Parada de Natal”, que ocorreu no fim de semana que antecedeu o feriado.

LEIA TAMBÉM:

  • Prefeitura de Praia Grande toma decisão polêmica sobre queima de fogos no Réveillon
  • São Paulo começa o verão com 18 praias impróprias para banho
  • VÍDEO: Tráfego é intenso em rodovias rumo ao litoral de SP às vésperas do Ano Novo; veja pontos críticos

Em Praia Grande, a prefeitura destacou que a tradicional queima de fogos não será realizada neste ano em virtude dos impactos negativos, considerando as manifestações públicas da população local. Apesar disso, a cidade espera receber 2 milhões de turistas durante o Ano Novo.

A Prefeitura de Mongaguá seguiu na mesma linha, ressaltando que os shows pirotécnicos causam efeitos dos fogos em pessoas no espectro autista, que possuem hipersensibilidade auditiva, causando desconforto e dor, e podendo desencadear uma crise.

Além disso, os estrondos assustam os animais de estimação, que podem ficar estressados e até sofrer convulsões e mortes súbitas. A cidade também não teve os fogos no ano passado.

Mesmo sem a atração, Mongaguá espera receber mais de 1,5 milhão de pessoas durante as festas de fim de ano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.