Nos EUA, aliado de Bolsonaro diz que ex-presidente será preso e Trump não fará nada: “Não é fim do mundo”

O golpista Paulo Figueiredo, foragido nos EUA: “Bolsonaro será preso”

O economista Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho, ex-Jovem Pan, garante que Bolsonaro, seu ídolo Jair Bolsonaro será preso.

Paulo foi indiciado pela Polícia Federal no âmbito do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado no Brasil após as eleições presidenciais de 2022.

Ele é neto de João Batista Figueiredo, último general da ditadura militar no país. Em seu canal no YouTube, confessa que “Alexandre de Moraes é um adversário formidável” e sabe “cozinhar o caranguejo”.

Foragido nos Estados Unidos, ele admite que “é difícil articular” uma resistência por lá. “O grau de urgência que a gente tem é diferente do grau de urgência que os outros têm”, afirma.

“Tem gente que diz: ‘O Trump se elegeu. Agora tá tudo resolvido’. Não, meu filho. O presidente dos Estados Unidos é o cara mais inacessível do mundo”.

Ele prossegue: “Eu temo que o presidente Bolsonaro seja preso. Tudo indica que esse é o caminho a ser seguido. Se for preso, não é o fim do mundo. O Lula ficou um tempão preso. Arrumou até namorada. Meu bisavô, general Euclydes [Figuereido], foi preso. Grandes homens foram presos: o Lula, o Mandela… Segura firme e vai em frente“.

Segundo Figueiredo, “talvez Bolsonaro seja preso num quartel, numa sede da Polícia Federal. Não tem saída. Claro que o Bolsonaro ser preso, é horrível. Mas, se for, qual a alternativa? Não tem como desistir”.

Veja abaixo, a partir do minuto 39:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.