Passageiros relatam fogo após suposto problema em trem de pouso em voo da Air Canada

No último sábado (28), um voo da Air Canada Express enfrentou um “suposto problema com o trem de pouso” após aterrissar no Aeroporto Internacional de Halifax, na província canadense da Nova Escócia.

De acordo com a companhia aérea, não houve feridos entre os 73 passageiros a bordo do voo AC2259, que partiu de São João, na província de Terra Nova.

A aeronave, um De Havilland DHC-8-402, deslizou pela pista após o pouso, e alguns passageiros relataram ter visto chamas na parte esquerda do avião.

“O avião balançou bastante, e começamos a ver fogo do lado esquerdo, além da fumaça entrando pelas janelas”, disse uma passageira em entrevista à emissora canadense CBC.

Embora ninguém tenha se ferido em Halifax, o incidente lembrou um evento muito mais grave que ocorreu na Coreia do Sul, onde um voo da Jeju Air colidiu com um muro ao pousar, resultando na morte de 179 pessoas.

Especialistas em aviação afirmam que uma falha no trem de pouso pode ter sido a causa do acidente fatal no aeroporto sul-coreano.

O aeroporto de Halifax foi fechado por aproximadamente 90 minutos após o incidente, o que resultou no desvio de quatro voos e em vários cancelamentos e atrasos.

O Conselho de Segurança de Transporte do Canadá anunciou que vai mandar uma equipe de investigadores ao local para apurar as causas do problema com o trem de pouso.

A Air Canada, em nota oficial, pediu respeito pelo processo da investigação e afirmou que não pode especular sobre as causas do incidente no momento.

The post Passageiros relatam fogo após suposto problema em trem de pouso em voo da Air Canada appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.