Venceu “na marra” dificuldade de prospecção e virou destaque entre assessores

Assessor de investimentos desde 2020, Daniel Pais Zyskowski se consolidou nos últimos dois anos como o melhor profissional de sua área na InvestSmart, o maior escritório de assessoria de investimentos vinculado à XP, com cerca de 1.500 assessores em todo o país.

“Sempre fui muito intenso em tudo que faço na minha vida. Não gosto de ficar em segundo e nem em terceiro. Dou o meu melhor, mas a gente sabe também que não vai ganhar tudo na vida”, diz.

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Dificuldade de prospecção

Ele conta que, no início de carreira, tinha muita dificuldade de prospecção. “Eu era muito técnico, eu já operava (no mercado financeiro)”, afirma Zyskowski, que participou do Papo de Assessor, programa quinzenal apresentado por Ednar Sacramento, head da XP Educação.

“Tive que ser comercial, mas aprendi com estudo, vários livros. Não tinha carteira (de clientes) porque não vim de banco. Tenho um bom círculo social, mas cidade do interior o pessoal é mais fechado”, relata ele, que cresceu e continua vivendo em Ponta Grossa (PR).

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“Então, pensei qual seria meu diferencial, como vou prosperar. Teria de ser na marra, na intensidade. Se assessores fazem 30 ligações por dia, eu vou fazer 60, dando o melhor em cada uma delas”, conta.

Resiliência

Zyskowski diz que a questão da resiliência é muito importante na atividade de assessor de investimentos. “Toda ligação tem-se um avanço ou ensinamento. Tudo é um aprendizado. Tem que saber aproveitar”, afirma.

“No fim do dia, o cliente quer saber de uma coisa só: como vai resolver o problema dele, qual o diferencial que vai entregar a ele. Tem de conseguir traduzir isso à realidade dele, para que ele consiga enxergar valor ao seu serviço. Mas tem que saber transmitir isso para as pessoas que não são do mercado financeiro”, ensina.

Em todos os lugares que se passa, o assessor costuma identificar oportunidades. “Tenho o hábito quando estou viajando, pegar um caderno e começar a anotar todas as empresas que vejo de grande porte para eu tentar achar algum jeito de fazer contato depois”, diz ele sobre sua incansável busca por clientes.

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