VÍDEO – Embaixador lê mensagem deixada por médico morto em Gaza e chora na ONU

Riyad Mansour, embaixador da Palestina, chora em reunião do Conselho de Segurança da ONU. Foto: Reprodução

O embaixador da Palestina, Riyad Mansour, chorou durante reunião do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) ao falar sobre a situação de Gaza. Ele ainda lamentou a incapacidade da comunidade internacional de reagir aos crimes.

O encontro foi convocado para falar sobre os ataques israelenses contra hospitais da região e o embaixador  chorou após ler uma mensagem deixada por médico morto em um bombardeio israelense.

“Mahmoud Abu Nujaila, que foi morto em um ataque aéreo israelense ao Hospital Al-Awda, escreveu uma mensagem há muitos meses em uma lousa no hospital, normalmente usada para planejar cirurgias: ‘Quem ficar até o fim contará a história. Fizemos o que podíamos. Lembrem-se de nós’”, afirmou.

Mansour afirmou que palestinos têm vivido “o inferno” nos últimos 15 meses e foram “abandonados a seu destino”. “Nada justifica que os médicos que estavam tentando salvar as vidas das vítimas se tornaram vítimas e que a comunidade internacional foi incapaz de alcançar nem parte de sua coragem e sua dedicação à humanidade”, completou.

O embaixador ainda leu mensagens deixadas por outros médicos de Gaza. O encontro desta sexta (3) ainda contou com o Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Volker Türk, que afirmou que a região vive “uma catástrofe”.

Rik Peeperkorn, representante da OMS (Organização Mundial da Saúde) na Palestina, afirmou que 7% da população de Gaza foi morta ou ferida desde outubro de 2023.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.