Menino de 11 anos resgata família de incêndio criminoso e evita tragédia em SC

Na manhã da última sexta-feira (3), um incêndio destruiu grande parte de uma casa no bairro São Pedro, em Lages, na Serra Catarinense. Apesar da gravidade da situação, uma tragédia maior foi evitada graças à coragem de um menino de 11 anos, que conseguiu salvar sua avó, de 57 anos, e sua irmã, de 6 anos, antes que as chamas consumissem o imóvel.

De acordo com informações divulgadas pela ND+, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), informou que o incêndio começou por volta das 11h, após um homem de 36 anos, durante uma discussão com sua companheira, incendiar uma almofada e jogá-la em um dos quartos da casa. O fogo se alastrou rapidamente, atingindo cerca de 70% da edificação, que tinha 70 metros quadrados.

Em meio à fumaça e ao avanço das chamas, o menino percebeu o perigo e agiu de forma decisiva, retirando sua avó e sua irmã do local. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) destacou o ato heroico da criança, que garantiu a segurança da família em um momento crítico.

>> LEIA TAMBÉM: Menino de 11 anos de Porto Alegre morre afogado em cascata catarinense

Enquanto isso, o autor do incêndio fugiu do local, mas foi localizado na casa de sua mãe, também na região. Antes da chegada da polícia, populares, indignados com o ocorrido, o agrediram. Tentando escapar novamente, o homem acabou caindo em um esgoto e foi preso em flagrante. Ele poderá responder pelos crimes de incêndio doloso e tentativa de homicídio doloso.

O post Menino de 11 anos resgata família de incêndio criminoso e evita tragédia em SC apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.