“Surubão do Arpoador”: Sexo ao ar livre é comum na cidade, dizem autoridades do Rio

Cerca de 30 homens participaram de “surubão do Arpoador” no Rio. Foto: reprodução

Um vídeo que mostra uma orgia coletiva realizada na Pedra do Arpoador, Zona Sul do Rio, viralizou nas redes sociais após o Réveillon, desencadeando investigações por parte das autoridades. A gravação foi feita no Parque Garota de Ipanema e envolve mais de 30 pessoas.

O episódio, apelidado de “surubão do Arpoador”, trouxe à tona um comportamento já conhecido na região: o local é considerado um ponto de encontro para sexo ao ar livre.

De acordo com a 14ª DP (Leblon), que abriu investigação sobre o caso, a análise das imagens busca identificar os participantes do ato. Segundo o Artigo 233 do Código Penal Brasileiro, a prática de atos obscenos em espaços públicos é crime, com pena de 3 meses a 1 ano de detenção ou multa. A Polícia Militar foi acionada, e a Sociedade Amigos de Copacabana solicitou reforço no policiamento na área.

“Infelizmente, a pedra do Arpoador há algum tempo já virou point de pegação. Pela manhã, é comum encontrar camisinhas usadas no local”, afirmou Horácio Magalhães, presidente da associação de moradores.

A Guarda Municipal do Rio também se posicionou. Em nota, informou que o Grupamento Especial de Praia (GEP) atua no patrulhamento das praias da cidade com foco na segurança e ordenamento urbano. “Caso haja flagrante, os suspeitos são conduzidos à delegacia por se tratar de prática proibida”, informou a instituição.

Além do Arpoador, outros locais do Rio são conhecidos pela prática de sexo ao ar livre. Entre eles, o Aterro do Flamengo, na Zona Sul, é um dos mais populares, com movimento maior a partir do entardecer. Homens e mulheres trans frequentam o espaço, utilizando a escuridão e a vegetação para manter a discrição.

Já na Praia da Reserva, na Zona Oeste, a pegação ocorre nos estacionamentos e em áreas abertas próximas à orla, envolvendo tanto casais quanto grupos.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.