Minissérie ‘Grande Sertão’ na Globo: Clássico ganha data de estreia

O clássico romance literário ‘Grande Sertão: Veredas’, de João Guimarães Rosa, vira uma minissérie na TV Globo, reunindo Caio Blat e Luisa Arraes no elenco. A produção entra na programação a partir de terça-feira, 7 de janeiro, após o ‘BBB O Documentário – Mais que Uma Espiada’, e será exibida em quatro capítulos, de terça a sexta-feira.

Leia também:

60 anos de TV Globo: Emissora resgata cigano Igor em especial inédito

Bastidores BBB 25: Ex-BBB indicou Gil do Vigor como apresentador no reality

Reviravoltas em ‘Mania de Você’: Golpe desvendado e Mércia invasiva de novo

Na televisão, a produção deixa o universo da violência dos jagunços do sertão e acontece no território das organizações criminosas de uma periferia urbana, cercada por muros gigantescos, em um tempo indeterminado, questionando o papel do homem no mundo e uma paixão proibida pelas normas da sociedade.

Em ‘Grande Sertão’, a selva de pedra mostra um futuro sem lei, onde a luta entre policiais e bandidos vira uma verdadeira guerra, trazendo à tona questões como lealdade, vida e morte, amor e coragem, o bem e o mal.

Riobaldo (Caio Blat) e Diadorim (Luisa Arraes) ainda adolescentes, o presente retrata um conflito sangrento entre a gangue de Joca Ramiro (Rodrigo Lombardi) e a polícia, comandada por Zé Bebelo (Luis Miranda), e o futuro expõe uma grave traição, além da explosão de sentimentos reprimidos entre Riobaldo e Diadorim.

“Foi uma grande aventura representar essa história. Eu tinha feito a peça de teatro durante três anos, e fiz um filme com a Bia Lessa, então eu tinha muita intimidade com o texto do Guimarães Rosa. Mas depois veio essa superprodução onde eu me sentia, como Riobaldo, de certa maneira um regente de uma grande orquestra”, disse Caio Blat sobre os bastidores da produção.

Nesse percurso, transcorrem as batalhas e escaramuças da grande guerra do Sertão, e se desenrola a trajetória de Riobaldo, professor que ingressou no bando do crime por amor ao enigmático Diadorim, com quem, a princípio, tem uma grande amizade, mas que eventualmente desperta sentimentos mais complexos nele.

“A expectativa é que o Brasil inteiro possa ver. Fizemos uma obra popular, para que todos pudessem assistir. E acho que o formato de minissérie é interessante porque a pessoa pode assistir, respirar e depois assistir mais um pouco porque ‘Grande Sertão’ traz muita informação. Estamos todos muito animados com a chegada do filme à TV aberta”, comentou a atriz Luisa Arraes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.