Soldado israelense investigado por supostos crimes de guerra deixa o Brasil

Um reservista israelense que viajava pelo Brasil deixou o País neste domingo (5), informou o jornal O Globo. Ele era alvo de um pedido de investigação sob suspeita de cometer crimes de guerra na Faixa de Gaza. O militar foi auxiliado pela Embaixada de Israel em Brasília.

A Fundação Hind Rajab (HRF) foi responsável por pedir à Justiça Federal a investigação do israelense. A organização reestreou ele e outros soldados que atuam ou atuaram na guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas.

A denúncia da HRF diz que o reservista teria participado de demolições massivas de casas em Gaza, no que a organização classifica como um esforço para impor condições de vida insuportáveis aos palestinos.

Ainda segundo O Globo, a Embaixada de Israel em Brasília disse, hoje (5), que o militar israelense estava na Bahia e foi acompanhado por um representante diplomático israelense até o aeroporto.

O pai do soldado disse ao jornal israelense Haaretz que o filho deixou o território brasileiro após ser alertado por um amigo que recebeu uma mensagem da representação de Israel no Brasil sobre o processo investigativo.

The post Soldado israelense investigado por supostos crimes de guerra deixa o Brasil appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.