Tempestade e vendaval em JF deixam pessoa ilhada, árvores caídas, ruas alagadas e mais de 70 mil sem energia elétrica

Chuvas Rua Tiradentes foto Leonardo Costa

A tempestade e o vendaval que atingiram Juiz de Fora na noite deste domingo (5) causaram um grande volume de ocorrências de alagamento, mais de 50 quedas de árvores, a interrupção no fornecimento de energia elétrica a milhares de pessoas, além de terem deixado uma pessoa ilhada. Com rajadas de vento que chegaram a 98 km/h, choveu quase 40mm na cidade, mais da metade em apenas 10 minutos.

Tempestade e vendaval em JF deixam pessoa ilhada, árvores caídas, ruas alagadas e mais de 70 mil sem energia elétrica
Árvore caiu na Rua Tiradentes, no Centro de Juiz de Fora, e via foi interditada (Foto: Leonardo Costa)

Nos bairros Aeroporto, São Pedro, Democrata, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Glória e Granbery foram registrados o maior volume de ocorrências que causaram interferência no fornecimento de energia elétrica. Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), vegetação e pedaços de telhas foram arremessados pelo vento sobre a rede, causando a quebra de poste e rompimento de cabos. Ao todo, mais de 70 mil juiz-foranos ficaram sem energia elétrica. De cordo com a Cemig, os clientes que ainda permanecem sem luz terão o restabelecimento ao longo do dia.

O Corpo de Bombeiros uniu esforços junto à Defesa Civil, por meio do Sistema de Comando de Operações na Defesa Civil Municipal. Segundo o último balanço divulgado pelos militares, houve 14 ocorrências de árvores caídas em vias públicas, 22 de ocorrências totais de árvores caídas, sete casos de perigo de eletrocussão e três árvores caídas sobre uma residência. A PJF atualizou para 56 casos de árvores caídas e mais de dez pontos de alagamento.

Pontos de quedas de árvores em Juiz de Fora, segundo a Prefeitura (Foto: Reprodução / Instagram PJF em Alerta)

Houve, ainda, chamadas para deslizamentos de terras, rompimentos de cabos e veículos danificados. Uma pessoa chegou a ficar ilhada no ponto de ônibus próximo ao Bahamas São Vicente, na Avenida Barão do Rio Branco, e o rápido escoamento da água permitiu que ela conseguisse sair, de acordo com os bombeiros. No momento, o monitoramento de alguns locais da cidade continua.

Devido aos impactos do vendaval, motoristas devem evitar passar nos seguintes pontos, segundo a PJF:

  1. Rua Halfeld, esquina com a Tiradentes – Centro
  2. Rua José Romão Guedes – Granbery
  3. Rua Professor Clóvis Jaguaribe – Bom Pastor
  4. Rua Celina Maria Ribeiro – Nossa Senhora deFátima
  5. Entrada do bairro Guaruá
  6. Rua José Lourenço 739, São Pedro
  7. Rua Mário Cruz Meier – Aeroporto
  8. Rua Antônio Fellet – Vale do Ipê
  9. Estrada Gentil Forn – Morro do Cristo

A matéria está em atualização.

O post Tempestade e vendaval em JF deixam pessoa ilhada, árvores caídas, ruas alagadas e mais de 70 mil sem energia elétrica apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.