Quem era Adilson Moreira, secretário-adjunto de Segurança morto em Osasco (SP)

O secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano de Osasco (SP), Adilson Custódio Moreira. Foto: Reprodução

O secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano de Osasco (SP), Adilson Custódio Moreira, foi morto a tiros pelo guarda civil municipal Henrique Marival de Souza nesta segunda-feira (6). O crime ocorreu na Sala Oval da prefeitura da cidade.

Adilson nasceu em 12 de janeiro de 1971, na cidade de Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Aos 6 anos, mudou-se para Cabreúva, no interior paulista. Na cidade, o secretário-adjunto trabalhou em lavouras e indústrias.

Em 1988, Adilson se mudou para Osasco e abriu uma empresa de motoboys, que gerenciou até 1992, mesma época em que prestou concurso público na Prefeitura de Osasco para o cargo de Guarda Municipal. Ele alcançou a posição de classe distinta por meio de um concurso interno.

Prefeitura de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, onde o secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano foi morto. Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Na Guarda Civil Municipal, Adilson trabalhou como motorista de viaturas; efetuou patrulhamento em motos; trabalhou como Ronda Oficial; auxiliou e atuou em 2001 na implantação do Canil da Guarda Civil; e coordenou o setor de transportes e trabalhos de reestruturação predial da Guarda Civil.

Ele também atuou na criação da academia na sede da Guarda Civil e no desenvolvimento do projeto de reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras da GCM.

Em junho de 2018, Adilson assumiu o cargo de Secretário de Segurança e Controle Urbano de Osasco. Ele deixou o cargo no ano seguinte, quando o atual titular da pasta, José Virgolino de Oliveira, assumiu o posto. Desde então, Adilson atuava como secretário-adjunto.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
Adicionar aos favoritos o Link permanente.