VÍDEO: Veja como era o túnel descoberto em escola pública que poderia ser usado em roubo, em SP

Funcionários de uma escola estadual no Parque São Lourenço, na Zona Leste de São Paulo, acionaram a Polícia Militar após estranharem um buraco que surgiu no pátio da unidade. Durante uma vistoria, os agentes descobriram que se tratava de um túnel, que ligava a unidade de ensino ao prédio em que funcionava uma transportadora de valores. A suspeita é que criminosos pretendiam usar o vão durante um roubo.

O túnel foi descoberto na segunda-feira (6). Um vídeo divulgado pela TV Bandeirantes mostram como era o buraco, sendo que lá dentro foram encontrados carrinhos para o transporte de equipamentos, algumas ferramentas e até alimentos (assista abaixo).

LEIA TAMBÉM:

  • VÍDEO: Bando abre buraco em casa abandonada, consegue acessar lotérica e leva R$ 90 mil, em SP
  • Suspeito de roubo milionário, empresário já se fingiu de médico para roubar famílias em um hospital
  • Após mais de 3h, bandidos que tentavam assaltar banco liberam reféns e acabam presos, na Grande SP
  • Bonnie e Clyde brasileiros: casal do ES rouba R$ 1,5 milhão de banco e foge de carro para o Uruguai

Conforme a PM, uma nova vistoria deve ser realizada no local nesta terça-feira (7) para análise das dimensões do túnel e também para descobrir o local exato de onde ele partia. As dimensões ainda são desconhecidas.

O túnel tinha uma estrutura reforçada, fiação para iluminação e ferramentas. Além disso, no local foram encontrados uma broca de grande porte, boné e luvas, sendo que os itens foram retirados com ajuda do Corpo de Bombeiros e encaminhados à perícia da Polícia Civil.

A suspeita é que o túnel começou a ser escavado há cerca de um ano, com a intenção de invadir uma transportadora de valores que funcionava nas proximidades da escola. Porém, a empresa se mudou do local e o plano de roubo não chegou a ser concretizado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado no 49° Distrito Policial de São Mateus, mas será investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). O objetivo dos policiais é descobrir quem eram os responsáveis pelo túnel e qual a intenção deles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.