Pimenta explica saída da Secom: “Nova fase do governo, querem um perfil diferente”

Sidônio Palmeira e Paulo Pimenta. Foto: Secom

Substituído na Secom (Secretaria de Comunicação Social), Paulo Pimenta explicou sua saída da pasta e afirmou que a medida faz parte de uma “fase nova do governo”. O publicitário Sidônio Palmeira vai assumir seu cargo na próxima semana.

“O governo quer ter à frente da Secom uma pessoa com perfil diferente do perfil que eu tenho. Um profissional de comunicação, talento e capacidade de exercer essa tarefa”, afirmou Pimenta a jornalistas nesta terça (7).

O petista vai tirar um período de férias e só deve decidir seu futuro após o descanso. Ele vai trabalhar na transição da Secom até a posse de Sidônio, prevista para a próxima terça (14).

“Para mim, é tranquilo estar aqui na Secom e depois ter outra tarefa. Começamos já um processo de transição das equipes e trabalho conjunto a partir de hoje e vamos construir essa caminhada conjunto até semana que vem”, prosseguiu.

Paulo Pimenta e o presidente Lula. Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

A saída de Pimenta era discutida há meses e a expectativa no governo é que ele seja mantido, encaminhado a outra função.

O futuro chefe da Secom também conversou com jornalistas na tarde desta terça e afirmou que dará continuidade ao trabalho de Pimenta. “Nunca trabalhei no governo. Sou publicitário, não gosto do termo marqueteiro. Temos que divulgar a característica de um candidato. É uma experiência nova, interessante, eu mesmo vou me cobrar”, afirmou.

Ele trabalhou com o presidente Lula na campanha eleitoral de 2022 e já havia atuado nas campanhas vitoriosas de Jaques Wagner e Rui Costa, eleitos governadores da Bahia.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.