Saque calamidade do FGTS é liberado para cidades em Minas; confira

Caixa FGTS Marcelo Camargo Agencia Brasil

Governo liberou saque de até R$ 1 mil do FGTS
Saque por calamidade do FGTS é liberado pela Caixa (Foto: Arquivo Tribuna)

Trabalhadores das cidades de Ouro Verde de Minas, no Vale do Mucuri, e Santo Antônio do Aventureiro, na Zona da Mata Mineira, podem solicitar o saque calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A medida, válida desde o última sábado (4), foi disponibilizada devido ao período de chuvas intensas em Minas Gerais nos últimos dias.

A solicitação para saque do FGTS em casos de calamidade é totalmente digital e pode ser realizada até o dia 3 de abril. Para isso, é necessário que o trabalhador tenha saldo disponível no FGTS e não tenha efetuado saque por calamidade nos últimos 12 meses.

O valor máximo para retirada é de R$ 6.220 por conta vinculada. A medida visa oferecer apoio financeiro aos trabalhadores que enfrentam dificuldades causadas pelas chuvas acima da média histórica na região.

Para  solicitar, o trabalhador deve acessar a opção “Saques” no aplicativo FGTS, escolher “Calamidade Pública”, informar o município, anexar a documentação exigida, como identidade e comprovante de residência, e indicar a conta bancária para o depósito.

Os documentos exigidos são a carteira de identidade e um comprovante de residência, além de uma foto selfie em que o documento de identificação esteja visível na foto. Caso o solicitante não tenha um comprovante de residência em seu nome, é permitido apresentar uma declaração emitida pela prefeitura do município ou uma autodeclaração, que será analisada pela Caixa Econômica Federal. Se o comprovante de residência estiver no nome do cônjuge, será necessário anexar a certidão de casamento ou a escritura de união estável.

Para mais informações e a lista completa de municípios habilitados ao saque por calamidade, acesse o site oficial da Caixa.

O post Saque calamidade do FGTS é liberado para cidades em Minas; confira apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.