Juiz de Fora não terá desfile das escolas de samba no Carnaval de 2025

Desfile de Carnaval JF Leonardo Costa

Juiz de Fora não terá desfile das escolas de samba no Carnaval de 2025. O anúncio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) foi feito nesta terça-feira (7), juntamente com o comunicado de um novo edital, que visa qualificar os desfiles e garantir espetáculos melhores a partir do próximo ano. O evento enfrentava dificuldades e já apresentava desafios para a sua ocorrência, desde que o Ministério Público começou a apurar fraudes na prestação de contas das despesas realizadas pela Liga Independente das Escolas de Samba de Juiz de Fora (LIESJUF) com os recursos recebidos do Poder Público Municipal no carnaval de 2023. 

De acordo com o que afirma o diretor-geral da Funalfa, Rogério de Freitas, o novo edital surge para garantir a folia dos próximos anos.  “Os recursos serão empregados ao longo do ano nas escolas de samba de Juiz de Fora, para que a gente possa qualificar as fantasias, fazer a formação da mão de obra, promover oficinas de ritmistas e envolvimento da comunidade com as escolas”, explica. O financiamento público será divulgado com mais detalhes em março. 

Essa iniciativa busca superar os impeditivos que ocorreram ao longo de 2024, e que, de acordo com o órgão, não puderam ser resolvidos em tempo hábil para o carnaval deste ano. A expectativa é que sejam realizadas atividades ao longo de todo o ano para essa qualificação do Carnaval de escolas de samba da cidade.

O post Juiz de Fora não terá desfile das escolas de samba no Carnaval de 2025 apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.