Alckmin: Lula não deve fazer reforma ministerial, mas “mudanças pontuais” no governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), disse acreditar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deva fazer uma reforma ministerial, mas apenas “mudanças pontuais” na Esplanada. 

“Não acredito que o presidente Lula vá fazer uma reforma ministerial, acho que ele fará mudanças pontuais, como fez na área da comunicação do governo”, afirmou o vice-presidente, em entrevista à Rádio Eldorado, nesta quinta-feira (9).

Nesta semana, o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta (PT), comunicou sua saída do cargo para dar lugar ao publicitário Sidônio Palmeira. De acordo com Pimenta, Lula quer um perfil diferente do seu na Secom.

Saída de Múcio da Defesa

Em meio às incertezas sobre a continuidade do ministro da Defesa, José Múcio, no governo, Alckmin elogiou o trabalho do chefe da pasta e afirmou que Múcio pode continuar no cargo.

No fim do ano passado, Múcio voltou a dizer a Lula que considerava ser a hora de deixar o governo, alegando que a família o queria mais por perto.

“Eu sei que trabalho no governo pode sacrificar um pouco a família, mas é um trabalho importante que deveria continuar. Então, vamos aguardar. Eu acho que o José Múcio faz um bom trabalho e pode continuar”, disse Alckmin.

Questionado se aceitaria o cargo na Defesa, caso fosse convidado o vice-presidente respondeu: “Missão é missão, mas o meu candidato a ministro da Defesa se chama José Múcio”. 

(Com Estadão Conteúdo)

The post Alckmin: Lula não deve fazer reforma ministerial, mas “mudanças pontuais” no governo appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.