Quem são os sobreviventes de avião que explodiu em Ubatuba (SP)

Bruno Almeida Souza, os filhos do casal, e a mãe Mireylle Fries. Foto: reprodução

Um acidente aéreo na manhã desta quinta-feira (9) em Ubatuba, no litoral de São Paulo, resultou na morte do piloto Paulo Seghetto, de Goiânia, e ferimentos em quatro passageiros da aeronave. Os sobreviventes foram identificados como a empresária Mireylle Fries, dona da aeronave, seu marido Bruno Almeida Souza e os dois filhos do casal.

Eles foram resgatados com vida, mas Mireylle precisou passar por cirurgia de emergência e será transferida, junto com os outros ocupantes, para o Hospital Regional de Caraguatatuba.

O avião, um Cessna Aircraft fabricado em 2008, pertence à família Fries, de produtores rurais de Goiás.

O acidente ocorreu durante uma tentativa de pouso na Praia do Cruzeiro, ao lado do Aeroporto Estadual de Ubatuba. De acordo com a Rede VOA, concessionária do aeroporto, a aeronave partiu de Mineiros (GO). Chovia intensamente no momento, e a pista molhada contribuiu para o avião ultrapassar os limites do aeródromo, atravessar um alambrado e parar no mar, onde explodiu.

Imagens de segurança capturaram o momento em que o avião perdeu o controle e explodiu. Apesar do grande impacto, apenas uma pessoa que passava pelo local se feriu ao tentar fugir, torcendo o pé.

A aeronave tinha capacidade para oito pessoas e estava em nome da família Fries, conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro. O prefeito de Mineiros, Aleomar Rezende, lamentou a tragédia em uma nota oficial: “Expressamos nosso profundo pesar pela perda do piloto e nossa solidariedade às vítimas em tratamento”.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está investigando as causas do acidente. Técnicos já estão no local realizando os procedimentos necessários para liberar a área.

Além disso, a Cetesb e a Petrobras instalaram barreiras no mar para conter o vazamento de combustível da aeronave, minimizando os impactos ambientais. Ubatuba, que registrou 100 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, é uma das cidades mais afetadas por alagamentos no estado, segundo a Defesa Civil.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.