“Hitler era um comunista”, diz candidata da extrema direita na Alemanha

Alice Weidel, candidata da extrema direita na Alemanha. Foto: Getty Images

A candidata de extrema direita na Alemanha, Alice Weidel, afirmou nesta quinta-feira (9) que Adolf Hitler era um comunista e que a ex-chanceler Angela Merkel arruinou a economia do país.

A declaração ocorreu durante conversa com o bilionário Elon Musk no X (antigo Twitter). O diálogo, que durou cerca de uma hora e 15 minutos, incluiu discussões sobre política, economia, e até sobre Marte.

“Sabe a primeira coisa que ele fez nos anos 1930? Controlar a mídia”, disse a candidata. “Por ser economista, quero esclarecer algo sobre o nazismo. Naquela época, eles se tratavam como socialistas. Sim, Hitler era um comunista. Nacionalizou empresas, aumentou impostos… E o que fizeram depois de tudo isso? Chamam-o de um polítco de direita”, acrescentou.

Weidel afirmou ainda que o seu partido, a Alternativa para a Alemanha (AfD), “é o único partido que pode proteger os judeus na Alemanha”. “Meu partido é libertário”, alegou

Segundo Weidel, a atual crise alemã começou na era Angela Merkel, que foi chanceler do país de 2005 até 2021. “Ela foi a primeira chanceler verde e arruinou o país”, afirmou.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
Adicionar aos favoritos o Link permanente.