Com 442 desabrigados pela chuva, Peruíbe decreta estado de emergências

Com 442 pessoas desabrigadas alojadas em três escolas do município após as fortes chuvas provocarem enchentes em vários bairros da cidade, a Prefeitura de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, decretou estado de emergência.

Na última quarta-feira, em um prazo de apenas 24 horas choveu 263 mm, mais do que esperado para todo o mês de janeiro, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo.

A Defesa Civil do Estado, com apoio do Fundo Social, enviou quatro caminhões com 300 cestas básicas, kits de limpeza, higiene, roupas, cobertores e outros itens para atender os desabrigados.

Os principais bairros atingidos pelas enchentes foram Caraguava, Vila Erminda,  Araminguava,  Venessa, Ribamar, Jardim das Flores e Nova Itariri. Em alguns locais, os moradores tiveram que ser retirados com a ajuda de barcos.

LEIA TAMBÉM:

São Paulo pode ter casos importados de virose do litoral, com alta de atendimentos em hospitais

Rodízio de carros volta a São Paulo na segunda-feira

Cobrança do IPVA começa na segunda-feira em São Paulo; veja como pagar

Para os próximos dias há previsão de mais chuvas em todo o litoral paulista, mas o volume da precipitação deve ser bem reduzido se comparado à chuva de quarta-feira. A Defesa Civil continuará com equipes de resgate atuando na região nos próximos dias.

ALERTA PELO CELULAR

Durante o temporal de quarta-feira, os moradores de Peruíbe foram alertados pelo celular dos riscos de alagamento e deslizamento no município pelo Cell Broadcast da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.