Idosa presa por envenenar e matar 26 gatos após o Natal responderá por crime de abuso contra animais

Aparecida Donizeti Blesio, de 60 anos de idade, foi presa em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, sob suspeita de envenenar e matar 26 gatos, segundo informações do GLOBO. De acordo com a matéria, os animais foram envenenados depois do Natal, entre 27 e 28 de dezembro de 2024.

Uma moradora da região teria denunciado à polícia que 15 de seus gatos foram encontrados mortos em sua casa, dando início a investigação. Em depoimento, uma das testemunhas revelou ter visto a suspeita colocando carne misturada com algo que parecia ser veneno em uma árvore, perto do lar dos animais, um dia antes de serem encontrados mortos.

Além dos gatos da mulher que relatou à polícia, outros felinos foram encontrados mortos na região. Aparecida foi presa logo após os agentes de segurança analisarem imagens das câmeras de segurança durante a investigação. A responsável pelas mortes passou por audiência de custódia na última quinta-feira (9), segue presa e responderá por crime de abuso contra animais.

Leia mais:

  • PM mata esposa durante discussão e tira a própria vida na frente de filho de 3 anos no litoral de SP
  • Tragédia na BR-116: identificação dos mortos é concluída e total de vítimas fatais é revisado para 39
  • Turista que estava em colchão inflável e sumiu ao cair no mar é achado morto, no litoral de São Paulo

A defesa de Aparecida revelou que, com a decisão preventiva da justiça, vai recorrer.

“Em que pese o fato ter causado grande repercussão, tal situação não é justificativa legal para decretação da prisão. Os requisitos da prisão não foram preenchidos, conforme determina a legislação penal. Vou impetrar habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo e buscar a liberdade”, disse o advogado Vinícius Magalhães em nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.