Quem era Flávio de Castro, fotógrafo brasileiro encontrado morto no rio Sena

Flávio de Castro Sousa (36) desapareceu em Paris, na França, e seu corpo foi encontrado no rio Sena 45 dias depois. Foto: Reprodução

Flávio de Castro Sousa (36), fotógrafo brasileiro que desapareceu em Paris, na França, em novembro de 2024 e teve seu corpo encontrado nesta semana, era natural de Minas Gerais e viajou ao país para trabalhar. Sua morte foi confirmada nesta quinta (9), dias depois de restos mortais serem encontrados no rio Sena e analisados por autoridades francesas.

O mineiro era formado em artes plásticas pela Escola Guignard, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), e sócio da empresa Toujours Fotografia, junto de Lucien Esteban. Ele se apresentava nas redes como Flávio Carrilho e dizia ser entusiasta de fotografia analógica.

Flávio era descrito por seu parceiro de negócios como um profissional “talentoso e cheio de bossa”. Ele fotografava paisagens urbanas, modelos, obras de arte e casais. Seus últimos posts no Instagram, onde tinha mais de 10 mil seguidores, foram feitos em 25 de novembro, um dia antes do desaparecimento.

Perfil de Flávio no Instagram; últimos posts foram feitos no dia 25 de novembro. Foto: Reprodução

Ele desembarcou em Paris no dia 1º de novembro para fotografar o casamento de conhecidos brasileiros. Seu sócio voltou ao Brasil em 8 de novembro, mas Flávio decidiu ficar na capital francesa por mais algumas semanas.

O retorno do fotógrafo ao Brasil estava programado para o dia 26 de novembro, mas sofreu um acidente na Ilha dos Cisnes após “beber demais”, segundo mensagem enviada a um amigo, e teve que ser hospitalizado. Após deixar a unidade de saúde, Flávio foi visto deixando o celular em um vaso de planta e segundo em direção ao rio Sena.

O corpo do fotógrafo foi encontrado no último sábado (4) preso a galhos de árvore no rio Sena, na altura de Saint-Denis, região metropolitana de Paris. A polícia francesa acredita que ele tenha sido arrastado por 20 km.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.